45 truques para a fritadeira de ar quente que mudam totalmente o jogo

Truques para fritadeiras de ar que mudam totalmente o jogo

As fritadeiras de ar quente estão na moda hoje em dia – e por boas razões. As fritadeiras de ar são basicamente fornos de convecção amplificados, e a sua versatilidade tornou-as num utensílio de cozinha extremamente popular. No entanto, a utilização de uma fritadeira pode ser difícil de aprender, e é por isso que lhe apresentámos uma lista compilada de truques para fritadeiras de ar que vão mudar a sua vida para melhor!

Tornar os lanches fáceis

Os snacks são uma das coisas mais divertidas de comer. Há uma grande variedade e são práticos. Ninguém quer lanches que demorem uma eternidade a preparar, porque isso vai contra o objetivo de um lanche ser um alimento rápido e prático!

Tornar os lanches fáceis

É aí que entram as fritadeiras de ar quente. Pode colocar praticamente qualquer coisa na fritadeira durante alguns minutos e ter o snack perfeito para qualquer disposição que tenha, como grão-de-bico temperado e estaladiço.

Aqueça as sobras da maneira correcta

Toda a gente sabe que uma das piores coisas das sobras é quando as reaquecemos no micro-ondas e elas saem moles ou encharcadas. Muitas vezes, nem sequer apetece comê-las.

Aqueça as sobras da maneira correcta

A fritadeira de ar quente, no entanto, fá-lo-á sentir como se estivesse a comer as suas sobras frescas, e é especialmente boa para alimentos fritos ou estaladiços, como pizza ou batatas fritas (porque as batatas fritas no micro-ondas são horríveis!). Por isso, agora não precisa de se preocupar em levar as sobras para casa.

Evite ficar com um truque simples

É muito frustrante tirar algo delicioso da fritadeira e descobrir que ficou colado ao tabuleiro, apesar do revestimento anti-aderente. Mas há uma forma fácil de evitar que isso aconteça, e envolve óleo.

Evite ficar com um truque simples

Pode utilizar um óleo com um ponto de fumo elevado, como o óleo de cártamo, para untar um pouco o fundo do cesto. Desta forma, não perderá tempo a raspar a comida e poderá começar a comer.

Fazer com que as crianças comam vegetais

Sabia que há uma razão científica para os seus filhos não gostarem de comer legumes? No tempo em que nos baseávamos no olfato para procurar alimentos, os sabores amargos (que os vegetais têm frequentemente) indicavam que as coisas eram tóxicas para nós.

Fazer com que as crianças comam vegetais

Embora já não andemos à procura de alimentos, a aversão aos vegetais manteve-se. Mas pode encontrar formas sorrateiras de o contornar, fritando-os ao ar livre, o que lhes dá uma textura única e faz com que até o comedor mais exigente tenha mais probabilidades de os experimentar.